BEM-VINDO, ESTE BLOG FOI CRIADO COM O OBJETIVO DE DIVIDIR COM TODOS A MINHA PAIXÃO PELO ARTESANATO. ESPERO QUE VOCÊS GOSTEM E DÊEM AS SUAS OPINIÕES! UM ABRAÇO

ÂNGELA 21/06/2011

quarta-feira, 25 de abril de 2012

PÉ DE PIMENTA



Olá pessoal, vejam que coisa mas linda o meu pé de pimenta que está plantado em um vaso. O trato com muito carinho e dedicação, e agora ele me retribuiu com estas lindas pimentas. E ai o que vocês acharam ?
 Um grande abraço  e fiquem com Deus.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

RECEITA DE LICOR




A pedido das queridas amigas : NINA do blog http://omeupensamentoviaja.blogspot.com.br/  e da HÉLIA do blog http://noticiasdecascais.blogspot.com.br/ , publico a receita do licor que o meu maridão faz.

Licor de Limão Siciliano
Rendimento:
Mais de 4 pessoas

Ingredientes:
8 Limões 2 xícaras de açúcar 3 xícaras de aguardente

Modo de Preparo:
Lave os limões, descasque-os, aproveitando só a parte amarela das cascas. (pois a parte branca pode amargar o licor ) Corte-as em tirinhas e deite-as num frasco. Junte o açúcar e a aguardente. Deixe de infusão durante 20 dias. Agite a mistura todos os dias. Coe o licor e deite-o numa licoreira. Aguarde 8 dias antes de servir.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

VESTIDO DE CROCHE



Obaaaaaaa, estou muito feliz,  pois consegui fazer o meu primeiro vestido em croche, segui a receita no site da Coats Corrente .

terça-feira, 3 de abril de 2012

PONTO CRUZ E LICOR

O meu Maridão, adora fazer licores. Ele fez este de limão siciliano que é uma delicia . Quando ele colocou nessas garrafinhas eu logo pensei em enfeita-las , aí veio a ideia de fazer estes aventalzinhos com bordado de ponto cruz. Um brinde a todas vocês minhas amigas blogueiras e uma Feliz Páscoa.


TRICO

Eu fiz, este xale com lã natural da raça Merino Australiano. Ele foi feito para minha Sogra, tive que procurar uma lã natural e sem tingimento, pois ela é alérgica a tinta e a fios acrilicos. Então nas pesquisas na Net encontrei a Andrea Irion, que  cria rebanho da raça Merino Autraliano e que um belo dia resolveram manufaturar o produto final a lã e hoje vendem fios de merino, cores naturais, clara e escura sem tingimentos. Entrei em contato com a Andrea através do email andreairion@hotmail.com . Fui super bem atendida e assim que fiz o deposito logo recebi os meus fios via correio, então coloquei as mãos a obra e tricotei o xale. Gostei muito do resultado ele ficou super macio . Para ver a foto ampliada é só clicar sobre ela.